A partir de um diagnóstico da difícil situação do ensino jurídico no Brasil, sua obra nos traz elementos imprescindíveis à compreensão das origens e causas dessa tão falada crise, constituindo-se em leitura necessária para Diretores, Coordenadores e Professores de nossas Faculdades de Direito. Para esses profissionais do ensino jurídico – em sua maior parte acadêmicos, advogados, promotores, juízes – o autor apresenta noções de teorias do ensino e aprendizagem e de pedagogia aplicada especificamente ao ensino do Direito – conhecimentos tão necessários quanto em geral ausentes na sua formação. A obra é ainda de grande utilidade para os alunos de Direito, para os quais o professor dedica interessantes temas de metodologia do estudo e aprendizagem.
Márcio Satalino Mesquita
Juiz Federal
Mestre em Educação
Livro indispensável para todos aqueles que estão empenhados na melhoria do ensino superior e, em especial, da educação jurídica, para salvar o ensino do direito da fragmentação apontada por Salvador Dali em Gabinete Antropomórfico.
Este livro, forjado na prática docente e num sólido suporte teórico, destina-se a alunos, docentes, coordenadores, mantenedores e estudiosos do ensino superior, em tempos de rápidas mudanças.
Deixe uma resposta